Hering celebra 145 anos com projeção inédita da icônica camiseta básica branca no Cristo Redentor

Na noite desta terça-feira, 30 de setembro, a Hering iluminou o monumento ao Cristo Redentor com a projeção de sua icônica camiseta branca. A ação inédita marcou o encerramento das comemorações de setembro, mês em que a marca completa 145 anos, e celebra a força do básico que atravessa gerações.

“A Hering é uma marca que carrega 145 anos de história, que segue em constante evolução e presente no guarda-roupa de todos os brasileiros. É um ícone do básico, reconhecido por sua longevidade e por uma trajetória marcada pela inovação. Projetar nossa camiseta branca no Cristo Redentor foi uma forma de reforçar nossa essência e força de marca”, afirma Victoria Toni, diretora de marca da Hering.

Como desdobramento social da ação, a Hering realizou uma doação de camisetas básicas brancas para os projetos sociais atendidos pelo Consórcio Cristo Sustentável, formado pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, pela Obra Social Leste Um - O Sol e pelo Instituto Redemptor, que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O mês foi recheado de iniciativas especiais. A Hering Kids lançou o livro infantil “Os Peixes que Costuram Histórias – A Jornada Icônica da Família Hering”, escrito por Mariana Ellery e ilustrado por Guilherme Karsten, com direito a evento de contação de histórias comandado por Hariana Meinke e ação de compre e ganhe em canais selecionados. Já o Dia da Básica destinou parte das vendas da Camiseta World, ícone consciente do portfólio, ao Pacto Contra a Fome, reforçando a sua longa história de responsabilidade social. 

A campanha “Nova Geração Hering – Feita de História. Feita de Futuro” também ganhou destaque ao reunir Alice Wegmann, Bless Ewbank Gagliasso e Pedro Novaes em uma narrativa digital que apresentou as principais apostas da coleção — da linha Hering Tech às ribanas versáteis, passando pelo portfólio de Hering Kids e por tecidos nobres como algodão peruano, interlock e piquet.

Com a projeção da camiseta branca no monumento ao Cristo Redentor, a Hering conclui suas celebrações de aniversário reforçando o símbolo máximo de sua identidade: o básico como essência, DNA e ícone atemporal da marca.

Sobre a Hering

Fundada em setembro de 1880 em Blumenau (SC) pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Hering é uma das marcas de vestuário mais antigas e icônicas do Brasil. Com 145 anos de história, a marca é conhecida por seu pioneirismo e inovação no setor têxtil. A marca, que começou com camisas íntimas e meias, evoluiu para se tornar um símbolo de qualidade e estilo atemporal com suas linhas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa também é reconhecida por suas iniciativas ambientais, incluindo a preservação da Mata Atlântica e a certificação pelo Sistema B. Em 2024, a marca integrou o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. Mais informações em www.hering.com.br. 

Sobre o Consórcio Cristo Sustentável

O Consórcio Cristo Sustentável é uma aliança estratégica entre três organizações que atuam de forma integrada com o objetivo de promover ações coordenadas voltadas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica. A colaboração interinstitucional entre Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Obra Social Leste Um - O Sol e Instituto Redemptor viabiliza mudanças e transformações, acelerando a transição para um futuro mais sustentável, promovendo inovação, inclusão, conscientização e equilíbrio entre progresso econômico e preservação ambiental.