Padre Omar celebra aniversário com ação beneficente nesta terça-feira

Nesta terça-feira, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, celebrou o aniversário de 42 anos com uma ação beneficente à população em situação de rua durante o dia, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, que fica na Avenida Chile, 245, no Centro da Cidade. No local, onde já existem diversos trabalhos sociais, foram distribuídos alimentos e oferecidos serviços aos mais necessitados.

A partir das 8h, foi servido o café da manhã. Em seguida, foram proporcionados banhos, corte de cabelo e doação de roupas. Também houve serviço de acolhimento, realizado pela Toca de Assis e Fraternidade O Caminho. Também foram servidos lanches. A ação beneficente terminou com o almoço para a população em situação de rua.

“Assim como no ano passado, a ideia foi que o presente fosse dado aos que mais precisam de cuidados neste momento pelo qual passamos. Continuamos ajudando os mais necessitados e não vamos parar. Essa é uma missão permanente”, destacou Padre Omar.

A ação fez parte da campanha social Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, que já distribuiu mais de 400 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza para a população em situação de vulnerabilidade social. Desde abril de 2020, também já foram entregues mais de 2 milhões de pães produzidos em parceria com a Associação Tarde com Maria. No total, são cerca de 200 comunidades atendidas.

Sobre a campanha social Cristo Redentor, Eu Quero Doar

O objetivo da campanha social "Cristo Redentor, Eu Quero Doar", administrada pela Associação de Promoção Social Tota Pulchra, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, é ser um auxílio na vida da população em situação de vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia do coronavírus (covid-19), sofre ainda mais pela falta do básico para sobreviver. Qualquer pessoa pode ajudar na compra de alimentos e materiais de higiene pessoal, proteção facial e limpeza às famílias necessitadas e instituições sociais doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma cristoredentor.euquerodoar.com.br. Quem mora no Rio de Janeiro também pode entregar doações na Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa).

Milhares de doadores já contribuíram no site e também empresas e instituições que se sensibilizaram. A ajuda a projetos sociais já atendidos pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor foi potencializada e mais pessoas que passam por situação difícil em comunidades puderam ser ajudadas. São realizadas semanalmente entregas em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro e também em municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis e Belford Roxo, da Região Serrana do estado, como Nova Friburgo, e da Região Metropolitana, como Itaguaí.