São Paulo, janeiro de 2024 - A
Havaianas, marca eleita “A preferida por 9 entre 10 Brasileiros”, está pronta
para encantar o público com uma ação inovadora: o Cristo Redentor calçando os
icônicos chinelos, graças à tecnologia de computação gráfica (CGI) desenvolvida
pela Alterlabs, hub especializado em projetos especiais da Altermark.
A notícia de que o monumento ao
Cristo Redentor está utilizando os icônicos chinelos da marca será um dos temas
do “Jornal das Legítimas”, que estreia a segunda temporada hoje, dia 29, tendo
Valen e Mítico como apresentadores. Durante o episódio, que será compartilhado
no Instagram da marca, os apresentadores se deparam com a notícia
extraordinária a respeito do Cristo Redentor e perguntam: “Cadê o brasileiro
que não usa Havaianas? “Já vimos celebridades de Hollywood usando Havaianas,
nossos atletas desfilando com elas na cerimônia de abertura das Olimpíadas e
Paraolimpíadas, e mais de 90% dos brasileiros têm um par de Havaianas. Só
faltava o Cristo Redentor calçar as suas”, comenta Mariana Rhormens, diretora
de marketing de Havaianas Latam.
Para Havaianas, esta ação é uma
forma de retribuir o carinho e o reconhecimento dos cariocas, que há anos
elegem a marca como representante do estilo de vida do Rio, sendo a mais amada
pelos cariocas em pesquisa da Veja Rio/2023. Ao vestir virtualmente o monumento
com os chinelos verde-amarelo do modelo Brasil Logo Pop-up, a Havaianas cria
uma imagem que captura a essência pura da brasilidade do jeitinho que só um par
da marca é capaz de fazer. Afinal, verão só é verão com Havaianas.
“A escolha do monumento do Cristo
Redentor como símbolo brasileiro para nossa ação é uma homenagem à rica cultura
e ao impressionante feito dele ser uma das sete maravilhas do mundo, a nossa
verdadeira maravilha brasileira. O monumento do Cristo Redentor é um ícone não
apenas para os cariocas, mas para todos os brasileiros, além de ser reconhecido
mundo afora." afirma Rhormens.
Em colaboração com a Arquidiocese
do Rio de Janeiro e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, esta iniciativa
representa uma homenagem única ao símbolo brasileiro mais icônico. A escolha do
monumento ao Cristo Redentor como protagonista da campanha celebra não apenas
sua arquitetura, mas também a cultura e a beleza do Rio de Janeiro. O monumento
transcende sua natureza arquitetônica, e se tornou parte essencial da cultura
popular para todos os brasileiros, não apenas os cariocas. Reconhecido como
Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2012, o Cristo Redentor é uma
representação emblemática do Brasil ao redor do mundo.
“Havaianas e Cristo Redentor:
dois símbolos que se unem em uma parceria que enche os brasileiros de orgulho.
Parabéns por essa colaboração tão significativa”, celebra o reitor do Santuário
Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.
Além da campanha, Havaianas se
unirá ao Santuário em outra ação, com cunho social, que será divulgada ainda em
2024, para auxiliar milhares de pessoas em vulnerabilidade social através de
mais de 120 instituições parceiras atendidas pelo Santuário Cristo Redentor no
estado do Rio de Janeiro.
“Desde o momento zero, quando nos
unimos ao Santuário Arquidiocesano, entendemos que a nossa parceria precisava
ser muito mais do que uma homenagem aos brasileiros e, por isso, estamos
preparando esse movimento social também em prol de pessoas em situação de
vulnerabilidade do Rio. Logo mais iremos comunicar essa ação e tenho certeza
que todos ficarão muito orgulhosos do que estamos preparando juntos”, reforça
Mariana Rhormens.
Jornal das Legítimas
Para a segunda temporada, o
Jornal das Legítimas continuará explorando os atributos da Havaianas, com três
episódios cheios de energia e autenticidade: "9 entre 10, e até o Cristo
usa!", "Havaianas chama Havaianas: unanimidade no verão de norte a sul"
e "10 mil passinhos na folia". Os episódios serão postados
semanalmente nas redes sociais da Havaianas, contando com a participação dos
hosts e do Álvaro, influenciador e tiktoker, como correspondente. A abordagem
única dos episódios, centrada na voz do consumidor de diversas regiões do
Brasil e suas declarações reais em relação à marca, reforça um dos princípios
fundamentais da Havaianas: valorizar a experiência e a conexão com cada
consumidor.