Monumento ao Cristo Redentor calça Havaianas em homenagem ao verão brasileiro

São Paulo, janeiro de 2024 - A Havaianas, marca eleita “A preferida por 9 entre 10 Brasileiros”, está pronta para encantar o público com uma ação inovadora: o Cristo Redentor calçando os icônicos chinelos, graças à tecnologia de computação gráfica (CGI) desenvolvida pela Alterlabs, hub especializado em projetos especiais da Altermark.

A notícia de que o monumento ao Cristo Redentor está utilizando os icônicos chinelos da marca será um dos temas do “Jornal das Legítimas”, que estreia a segunda temporada hoje, dia 29, tendo Valen e Mítico como apresentadores. Durante o episódio, que será compartilhado no Instagram da marca, os apresentadores se deparam com a notícia extraordinária a respeito do Cristo Redentor e perguntam: “Cadê o brasileiro que não usa Havaianas? “Já vimos celebridades de Hollywood usando Havaianas, nossos atletas desfilando com elas na cerimônia de abertura das Olimpíadas e Paraolimpíadas, e mais de 90% dos brasileiros têm um par de Havaianas. Só faltava o Cristo Redentor calçar as suas”, comenta Mariana Rhormens, diretora de marketing de Havaianas Latam.

Para Havaianas, esta ação é uma forma de retribuir o carinho e o reconhecimento dos cariocas, que há anos elegem a marca como representante do estilo de vida do Rio, sendo a mais amada pelos cariocas em pesquisa da Veja Rio/2023. Ao vestir virtualmente o monumento com os chinelos verde-amarelo do modelo Brasil Logo Pop-up, a Havaianas cria uma imagem que captura a essência pura da brasilidade do jeitinho que só um par da marca é capaz de fazer. Afinal, verão só é verão com Havaianas.

“A escolha do monumento do Cristo Redentor como símbolo brasileiro para nossa ação é uma homenagem à rica cultura e ao impressionante feito dele ser uma das sete maravilhas do mundo, a nossa verdadeira maravilha brasileira. O monumento do Cristo Redentor é um ícone não apenas para os cariocas, mas para todos os brasileiros, além de ser reconhecido mundo afora." afirma Rhormens.

Em colaboração com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, esta iniciativa representa uma homenagem única ao símbolo brasileiro mais icônico. A escolha do monumento ao Cristo Redentor como protagonista da campanha celebra não apenas sua arquitetura, mas também a cultura e a beleza do Rio de Janeiro. O monumento transcende sua natureza arquitetônica, e se tornou parte essencial da cultura popular para todos os brasileiros, não apenas os cariocas. Reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2012, o Cristo Redentor é uma representação emblemática do Brasil ao redor do mundo.

“Havaianas e Cristo Redentor: dois símbolos que se unem em uma parceria que enche os brasileiros de orgulho. Parabéns por essa colaboração tão significativa”, celebra o reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar.

Além da campanha, Havaianas se unirá ao Santuário em outra ação, com cunho social, que será divulgada ainda em 2024, para auxiliar milhares de pessoas em vulnerabilidade social através de mais de 120 instituições parceiras atendidas pelo Santuário Cristo Redentor no estado do Rio de Janeiro.

“Desde o momento zero, quando nos unimos ao Santuário Arquidiocesano, entendemos que a nossa parceria precisava ser muito mais do que uma homenagem aos brasileiros e, por isso, estamos preparando esse movimento social também em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade do Rio. Logo mais iremos comunicar essa ação e tenho certeza que todos ficarão muito orgulhosos do que estamos preparando juntos”, reforça Mariana Rhormens.

Jornal das Legítimas

Para a segunda temporada, o Jornal das Legítimas continuará explorando os atributos da Havaianas, com três episódios cheios de energia e autenticidade: "9 entre 10, e até o Cristo usa!", "Havaianas chama Havaianas: unanimidade no verão de norte a sul" e "10 mil passinhos na folia". Os episódios serão postados semanalmente nas redes sociais da Havaianas, contando com a participação dos hosts e do Álvaro, influenciador e tiktoker, como correspondente. A abordagem única dos episódios, centrada na voz do consumidor de diversas regiões do Brasil e suas declarações reais em relação à marca, reforça um dos princípios fundamentais da Havaianas: valorizar a experiência e a conexão com cada consumidor.