Missa em Ação de Graças pelo Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Nesta segunda-feira, foi realizada uma Missa em Ação de Graças pelo Dia Mundial da Propriedade Intelectual, organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e pelo Dannemann Siemsen. A celebração, que não teve a presença de público, foi presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, e transmitida ao vivo pelos canais do Cristo Redentor (youtube.com/cristoredentoroficiale do Padre Omar (youtube.com/padreomar).

A missa também faz parte das atividades pelo 90º aniversário do símbolo do Brasil, o Cristo Redentor, que agora é parceiro do escritório Dannemann Siemsen nas questões de concepção autoral e direitos patrimoniais do Cristo Redentor. “A Arquidiocese do Rio e o Dannemann Siemsen trabalham na defesa dos direitos autorais patrimoniais do Cristo Redentor, sobretudo para resguardar a correta utilização da imagem que é um símbolo da nossa Cidade e do nosso País. A parceria recém formalizada é a concretização de um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos e que sempre foi pautado no bom senso, com foco na proteção do patrimônio religioso, cultural e histórico da Igreja Católica”, destacou a diretora jurídica da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Claudine Milione.

Estiveram presentes na celebração o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão (por videoconferência), e o sócio do Dannemann Siemsen Álvaro Loureiro Oliveira (presencialmente), responsável por cuidar dos direitos autorais e uso da imagem do Cristo Redentor.

A missa seguiu as normas internacionais contra o coronavírus (covid-19) e as regras de ouro da Vigilância Sanitária.