Fundação Getúlio Vargas e Arquidiocese do Rio de Janeiro assinam convênio

Nesta terça-feira, foi assinado um importante convênio para a cidade do Rio de Janeiro. Em evento na sede da Fundação Getúlio Vargas, na Praia de Botafogo, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, representada pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, assinou o convênio com a FGV, que desenvolverá, sem qualquer ônus para a arquidiocese ou para a cidade, o “Projeto 90+ Cristo Redentor”, com o objetivo de se definir um modelo de sustentabilidade do maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro, através de um grande Estudo de Impacto Socioeconômico e das Potencialidades do Monumento ao Cristo Redentor.

O projeto, que faz parte das comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor, consiste em louvável contribuição da FGV para a recuperação econômica do Rio de Janeiro, com a demonstração das potencialidades do Estado, de forma a permitir a atração de investimentos nacionais e estrangeiros para o Rio.

A Fundação Getúlio Vargas mobilizará a experiência e capacidade técnica nessa iniciativa inovadora, que pretende ser uma referência em termos internacionais e colaborar para o resgate da Cidade Maravilhosa.

O Santuário Cristo Redentor, propriedade da Arquidiocese do Rio de Janeiro, está dando total apoio na elaboração desse importante estudo.