O Dia das Crianças se aproxima e a PECK, o festival Clássicos do Brasil e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor promovem uma ação inédita na cidade: uma “bilheteria solidária”, onde cada brinquedo ou livro infantil em bom estado será revertido em um ingresso de cortesia para o festival Clássicos do Brasil, que acontece de 18 a 20 de outubro na Marina da Glória. Os ingressos oferecidos na ação são exclusivamente para o dia 20 de outubro, com shows de Alcione, Diogo Nogueira, Simone e Tacy.
A ação acontece exclusivamente no dia 2 de outubro na loja O Sol Artesanato, no bairrocdo Jardim Botânico, das 8h às 17h, e cada pessoa que doar terá direito a uma entrada para o dia 20 de outubro, encerramento do festival. Os ingressos são limitados. Será disponibilizado 1 ingresso por CPF e as trocas acontecem apenas de forma presencial. A iniciativa diz respeito a 4 dos 16 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) cumpridos pelo projeto Clássicos do Brasil.
Sobre o Festival Clássicos do Brasil
Idealizado para celebrar a brasilidade e as carreiras de artistas atemporais, o festival Clássicos do Brasil, que tem patrocínio master da Petrobras, chega à segunda edição nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. O Clássicos do Brasil é mais uma produção da PECK, que também realiza o Festival de Inverno, Rio Jazz Fest, 90 ?s Festival, Rock Brasil 40 anos, entre outros. Os ingressos já estão disponíveis no site www.classicosdobrasilfestival.com.br. Além da Petrobras, o festival Clássicos do Brasil conta com patrocínios da Claro, Amstel, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Sobre a PECK
Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais produzidos pela PECK, que hoje, além de uma das maiores produtoras brasileiras, é uma empresa de criação de experiências inovadoras, por meio da música, que proporciona momentos inesquecíveis para o público e para os patrocinadores e apoiadores de seus eventos. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, conta com uma agência de publicidade própria e dedicada ao seu calendário de eventos. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso, como o Festival de Inverno do Rio, com sete edições, que já faz parte do calendário oficial de eventos da capital carioca, o Rio Jazz Fest; o Clássicos do Brasil; o Claro Verão Rio e 90’s Festival, que reúne grandes artistas e ícones dos anos 90.
Sobre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor é o primeiro santuário a céu aberto do mundo e símbolo nacional dos sentimentos cristãos do país. O monumento ao Cristo Redentor possui 38 metros de altura e foi erguido com doações do povo brasileiro, entre 1926 e 1931, sendo inaugurado com a benção do Cardeal Leme, na presença do chefe de governo Getúlio Vargas, no dia 12 de outubro de 1931. Em 2006, no 75° aniversário da inauguração do monumento, o platô do Monte Corcovado recebeu, por decreto de Dom Eusébio Scheidt, o título de Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor do Corcovado.
O projeto do Cristo Redentor é do engenheiro carioca Heitor da Silva Costa, que contou com a colaboração do pintor Carlos Oswald e do escultor francês Paul Landowski e os cálculos estruturais do engenheiro francês Albert Caquot.