Embratur e ApexBrasil retomam Marca Brasil para reconstruir imagem do País no exterior

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está retomando a Marca Brasil em suas ações de promoção do país no exterior. A medida é um marco temporal para o início de uma reconstrução da Embratur e nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental, diversidade, diálogo e transparência.

A inauguração da retomada da marca aconteceu em cerimônia nesta terça-feira (14), na Torre de TV, em Brasília. O lançamento também contou com a projeção da marca no monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, às 19h30, na Fonte Luminosa da Torre de TV de Brasília, entre outros. Participaram da cerimônia o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, ministros de Estado, embaixadores e associações e empresários do setor.