Cristo Redentor recebe iluminação especial pela ExpoCatólica 2024

Nesta quarta-feira, 3 de julho, das 20h às 21h, o monumento ao Cristo Redentor foi iluminado em azul e laranja pela abertura da ExpoCatólica 2024, feira internacional de produtos e serviços para a Igreja Católica, que ocorrerá de 4 a 7 de julho, no Pro Magno - Centro de Eventos, em São Paulo. A iluminação é uma parceria entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o evento.

Maior vitrine do segmento no Brasil e na América Latina, ela proporciona o encontro de centenas de expositores com leigos, religiosos e clérigos de todo o mundo, promovendo a fé, a cultura e os valores cristãos.

Neste ano, o tema da ExpoCatólica é “Novos caminhos, o mesmo propósito: EVANGELIZAR”, inspirado no pensamento de Santo Agostinho, que diz: “Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer”.

Paralelamente à feira, a primeira Techno Church vai explorar a tecnologia a favor da Evangelização, representando o ponto compatível que liga o presente e o futuro, onde o objetivo central é aliar a propagação do Reino de Deus com eficiência e propósito por meio da tecnologia. Na Techno Church, líderes religiosos, formadores e equipes possuem acesso aos mais recentes lançamentos do segmento tecnológico voltado para a evangelização e a educação na fé, como equipamentos, sistemas, infraestrutura e soluções específicas para igrejas.

Meeting de Turismo Religioso na ExpoCatólica

A ExpoCatólica 2024 apresenta o Meeting de Turismo Religioso, um espaço com o objetivo de debater e proporcionar caminhos de integração entre todos aqueles que se interessam pelo mercado do Turismo Religioso e se dedicam a esse segmento, contribuindo, também, para a evangelização.

Juntos, representantes dos estados e municípios, associações, entidades, agências e companhias, igrejas e santuários, se unem neste momento de diálogo para fortalecer o Turismo Religioso, tão presente no Brasil, em sua cultura, história e tradição.

O Meeting de Turismo Religioso acontecerá entre os dias 4 e 5 de julho, simultaneamente à ExpoCatólica. No dia 5 de julho, às 13h30, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, participará do painel “Marketing Sensorial Uma Experiência Única”, que também contará com a presença de Claudia Muniz, Gabriel Tassara e Padre Rosinei Toniette.