Cristo Redentor faz projeção especial em homenagem aos 216 anos da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro completou 216 anos de serviços prestados à população, nesta sexta-feira, 10 de maio. Como forma de homenagem, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor recebeu um ato inter-religioso, que terminou com o monumento vestido com a camisa da "Gloriosa" - como a instituição também é chamada - por meio de uma projeção.

A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Polícia Civil e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. As projeções no monumento são experiências visuais profundamente significativas, transformando a superfície do principal cartão postal do Rio de Janeiro em uma tela que narra histórias e propaga mensagens importantes.

"A história da Polícia Civil do Rio de Janeiro começa em 1808, perpassando diversos momentos históricos, seja no período colonial, na República até os dias atuais. Continuaremos trabalhando seguindo nosso compromisso com a prestação de serviços, levando segurança para a população e em busca de melhorias e fortalecimento ao trabalho dos policiais civis", disse o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim.