Campanha Primavera-Verão da Renner cria atmosfera de
maravilhamento com tendências e conteúdos para todos os estilos
Lançamento de coleção aos pés do Cristo Redentor exalta
solaridade e reforça a marca como referência em inspiração de moda e
cumplicidade
Está chegando a temporada que convida a celebrar a vida lá
fora, apreciando e refletindo o brilho do sol que energiza o corpo e a alma.
Nesta Primavera-Verão 23/24, a Renner apresenta o conceito de “Maravilhamento”
na sua nova coleção e na campanha criada para mostrar as apostas da marca. O lançamento
traduz o otimismo sensorial que a luz e o sol despertam, trazendo boas
vibrações para a temporada.
Para manifestar esse “modo brilhante”, a Renner concentra
suas apostas em quatro tendências que, quando misturadas, dão ainda mais força
para todos os estilos, fortalecendo o compromisso de cumplicidade com a mulher
brasileira e o propósito de encantar o cliente com a melhor experiência em moda
e lifestyle. As propostas transitam pelo resgate e a valorização de itens
essenciais, com modelagens e tecidos clássicos. Peças atemporais são
complementadas pelas trends mais fortes do momento, como listras, total jeans,
detalhamentos cargo mais sofisticados, vestidos e blusas sem alça, os manchados
na estamparia e a força do black & white minimalista. Tudo isso é levado ao
público por meio de uma campanha em diferentes canais, protagonizada por um
time de creators parceiros da marca que têm forte conexão com a moda, por nomes
como Giovanna Lancellotti (@gilancellotti), Jade Magalhães (@ajademagalhaes),
Lu Tranchesi (@lutranchesi), Babi Louise (@babilouisee) e Julia Rodrigues
(@juliarodrigues).
“Somos líder de moda no Brasil, com a maior presença nas
redes sociais, e buscamos sempre reforçar a relação próxima que temos com os
clientes, com cumplicidade e muita informação de moda. Nesta campanha,
trouxemos um time incrível de creators para fortalecer ainda mais a conversa
com o público em diversos pontos de contato”, comenta a diretora de Marketing
Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. “Queremos levar as
tendências e a leveza da temporada para todos os estilos de clientes e
principalmente reforçar a Renner como marca nacional que valoriza os signos
tipicamente brasileiros”, complementa.
Alinhada ao conceito da coleção, a Renner convidou o squad
para um grande hub de conteúdo e experiências imersivas em uma das paisagens
mais icônicas do Rio de Janeiro. Eles presenciaram o momento mágico do nascer
do sol no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. A ação seguiu em estúdio
montado na Estação Paineiras, dentro do Parque Nacional da Tijuca, onde a marca
reuniu peças com os moods da coleção. Ao fim do dia, o cenário voltou a ser o
alto do morro do Corcovado, desta vez, para presenciar a vista noturna
privilegiada da cidade com o monumento ao Cristo Redentor iluminado.
Já o filme de
Primavera-Verão 23/24 traz a solaridade, a alegria e a espontaneidade
brasileira, em sintonia com as peças da nova coleção. A produção, assinada pela
Suno Paim e pela O2 Filmes, será exibida em TV aberta e nas redes sociais a
partir do dia 24 de agosto. Uma maratona de lives completa o conjunto de ações
que marcam a virada de coleção da Renner. A imersão em criação de conteúdo terá
desdobramentos nas redes da marca e dos mais de 20 influenciadores que
participaram da campanha, que deve impactar mais de 15 milhões de pessoas entre
os dias 17 de agosto e 11 de setembro.
Com ativações em todos os canais, a Renner também destaca
as facilidades omni que tornam a experiência de compra cada vez mais personalizada,
prática e encantadora para os clientes, incluindo os serviços disponíveis nas
lojas, no site, no app e no WhatsApp.
As apostas de moda
da Renner
“A Renner deseja
refletir nesta coleção a mesma energia que o brilho do sol nos traz. A proposta
estará presente em toda a campanha ao longo da temporada, dentro do contexto
das principais apostas da marca. Neste Verão, destacamos o resgate de peças
essenciais e atemporais, reforçando os nossos lifestyles em harmonia com as
tendências mais fortes do momento”, conta a gerente geral de Estilo da Lojas
Renner, Juliana Frasca.
Os “Essenciais” –
que representam a base do guarda-roupa atemporal – trazem uma cartela recheada
de cores neutras e a volta de fits clássicos. Pautada em um consumo
inteligente, a ideia é investir em peças indispensáveis no cotidiano, como
trench coats, jeans bem cortados, camisas de tricoline com padronagem de
listras (clássicas e bold), e gola polo para eles - itens eternos que sempre
ressurgem. A proposta também aparece em alfaiatarias, com destaque para
bermudas e coletes.
Essencial em todos os estilos, o Jeans estará presente com
força neste Verão, tanto na versão “raw” (sem lavagem) como na “dirty whashed”.
As grandes apostas no jeans são o look total jeans, a saia midi, os conjuntos,
peças mais alfaiatadas e, em contraponto, modelos com bolsos cargo. Importante
ressaltar que, atualmente, 100% dos jeans da marca Renner apresentam algum tipo
de atributo menos impactante ao meio ambiente, como a utilização de
matéria-prima mais sustentável, algodão certificado e/ou processos menos
impactantes, como o consumo reduzido de água no processo de confecção e
acabamento.
Sugerindo um utilitário mais sofisticado em “Casual Chic”,
a Renner destaca os detalhamentos cargo - que renasceram na última temporada e
seguem com força. A influência macro também traz uma alfaiataria casual,
produzida com tecidos naturais como algodões texturizados, linhos, tricôs com
pontos trabalhados e fios naturais. Cores neutras com tons aquecidos e
metalizados trazem sobriedade e renovação para as peças. Na estamparia, os
manchados - print que remete às cores da luz do entardecer - chegam com tudo e
ganham mais relevância aplicados em diferentes matérias-primas como acetinados
e transparências.
“Romântico” é o
movimento que traz mais feminilidade para a coleção, com tecidos leves,
vestidos fluidos, batas e camisas com babados, bordados e laises. Quando
misturada com o utilitário, a proposta transporta contemporaneidade para os
looks. Na cartela de cores, estão presentes os off white com acentos cítricos e
pastel, que brilham em tecidos acetinados e alfaiatarias modernas, além do
rosa, que continuará em alta nas araras. Os metalizados marcam presença em
detalhes no jeans. O floral “borrado” reflete uma evolução dos manchados e traz
mais frescor para a estamparia. Já os acessórios prateados entram nesse mood
para compor o novo visual romântico da temporada.
Ampliando o peso dos clássicos com modelagens bem cortadas
e atemporais neste Verão, a proposta “Minimalista”, com foco no menos é mais,
apresenta peças que vão transitar facilmente entre todas as apostas de
tendências da Renner. Extremamente minimalista, mas carregando muita
personalidade, as produções total black são protagonistas, mas o off white
também se sobrepõe em modelos utilitários. A alfaiataria contemporânea se
evidencia em coletes, vestidos e blusas sem alça, blazer risca de giz e regatas
básicas. Já o micro short é um dos destaques no Masculino.
Fundamentais em qualquer produção de moda, os Acessórios
também carregam as últimas tendências, como o total jeans e o P&B
minimalista. Entre as novidades, estão os tons “bananinhas”, que trazem nuances
amarelo-esverdeadas para a linha. Outra proposta sempre importante no Verão são
os naturais, que aparecem em bolsas estruturadas com palha, madeira, bambu,
tramados e sandálias feitas com cortiça. Esse mood mais rústico também está
presente nas espadrilles com detalhes em corda. Os metalizados seguem reluzindo
como pontos de luz dos looks mais modernos. Para a estação mais quente, a marca
também aposta em modelos confortáveis, que calçam facilmente e deixam os
tornozelos livres, como flats, tamancos e sandálias estilo chinelo.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em
1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações
negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado
dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle
é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para
todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom,
especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas
nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e
acessórios.?
Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando
todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as
suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao
inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em
2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a
atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela
Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas
urbanas.