Monumentos brasileiros foram iluminados no Dia de Doar, celebrando o poder da doação

No dia 3 de dezembro, primeira terça-feira do mês, diversos monumentos brasileiros, incluindo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Estátua do Grande Buda de Ibiraçu, no Espírito Santo, a partir das 19h, foram iluminados na cor laranja em homenagem ao Dia de Doar, um movimento global que busca estimular doações e dar visibilidade a projetos que transformam vidas. A iniciativa, promovida pelo Instituto Phi, destaca a solidariedade e inspira o engajamento em causas sociais por meio da filantropia.

Durante todo o Dia de Doar, empresas, governos e organizações do terceiro setor se mobilizaram em campanhas para engajar o público em atos de generosidade. A iluminação em laranja reflete positividade, empatia e o poder da generosidade. Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi, destaca que, ao doar para projetos sociais, não estamos apenas ajudando a resolver problemas imediatos, mas também estamos construindo um futuro mais justo e igualitário. “A doação é um gesto que conecta pessoas e potencializa o desenvolvimento coletivo, trazendo esperança e dignidade para aqueles que precisam. Esperamos que, ao verem esses monumentos iluminados, os brasileiros sintam-se inspirados a participar. A iluminação do Cristo Redentor, um símbolo brasileiro, é um convite para todo o país se unir e fazer a diferença", complementa.

Para conhecer mais o Instituto Phi e saber como fazer doações: https://institutophi.org.br/.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar, que celebra 11 anos no Brasil, integra o movimento global #GivingTuesday, promovido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) em parceria com o Instituto Mol. Presente em mais de 85 países, a data ocorre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), sucedendo datas comerciais como a Black Friday. A iniciativa reúne organizações e indivíduos em prol de uma cultura de doação e generosidade.

Sobre o Instituto Phi

O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazerem de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em 10 anos, o Phi já apoiou mais de 2.000 projetos sociais em todo o país, movimentou cerca de R$ 223 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 3 milhões de pessoas.