Santuário Cristo Redentor renova parceria institucional com Universidade Veiga de Almeida

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o Santuário Cristo Redentor celebrou a renovação da parceria institucional com a Universidade Veiga de Almeida (UVA) em uma cerimônia no alto do Corcovado. A assessora da Direção Acadêmica, Professora Jacqueline Maia, e os professores coordenadores Ediana Avelar (Publicidade), Luis Bittencourt (Jornalismo), e Selma Azevedo (Turismo) foram recebidos pelo reitor do santuário, Padre Omar Raposo.

O objetivo da parceria é promover a inserção dos estudantes em um ambiente de trabalho, gerando aprendizado e troca de experiências. “É uma interação que vai gerar integração, tudo isso girando em torno do novo branding que a gente tem no Brasil da grande marca consolidada, o garoto propaganda de nossa cidade, que é o Cristo Redentor. A gente vai construir uma série de atividades, e a Veiga de Almeida também pode identificar outras oportunidades que ainda não foram pensadas em torno do monumento. O Cristo Redentor ganha um grande presente nessa parceria por ter professores tão competentes e alunos tão interessados e disciplinados em torno da causa”, destaca Padre Omar.

Essa união começou há 8 anos, quando a Arquidiocese do Rio de Janeiro fez a primeira parceria com a universidade. A renovação foi assinada em uma reunião entre representantes do santuário e coordenadores da UVA, no campus da universidade, no dia 3 de dezembro. Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Luis Carlos Bittencourt, os benefícios da parceria são para todos. “Para nós, é importantíssimo porque estaremos aliados novamente com todo o trabalho social da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Para a Arquidiocese, porque, diante da carência de recursos, abrimos possibilidades para fazermos trabalhos juntos e abrimos também oportunidades para nossos alunos colocarem a mão na massa. Eles vão produzir, entrar em contato com a realidade. Isso é importantíssimo e fundamental para a formação”, afirma.

Sobre a Universidade Veiga de Almeida

Fundada em 1972, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) está entre as dez melhores instituições de ensino superior privadas do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC). A UVA oferece cerca de 150 cursos nas modalidades presencial, à distância e semipresencial, entre graduações, MBAs, especializações, mestrados, doutorados e extensão, incluindo cursos com certificação internacional.

A atuação da Veiga de Almeida engloba Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Engenharia, Arte & Design, Exatas, Humanas, Negócios e Tecnologia. Além de três campi no estado do Rio de Janeiro (Tijuca, Barra e Cabo Frio), a infraestrutura da UVA engloba bibliotecas, laboratórios modernos e um Centro de Saúde com atendimentos de Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição. A partir de 2011, a UVA passou a integrar a Rede Ilumno, um grupo internacional de instituições de ensino, que tem como principal objetivo ampliar o acesso à educação superior de qualidade nas Américas. Mais informações sobre a Universidade Veiga de Almeida em www.uva.br.