Santuário Cristo Redentor recebe a Abertura da Semana Nacional da Vida

Foi realizada nesta segunda-feira, 30 de setembro, no Santuário Cristo Redentor, a Abertura da Semana Nacional da Vida, organizada pela Pastoral Familiar, cujo tema, neste ano, é “Em família defendemos a vida”. No final do evento, o monumento foi iluminado na cor verde.

Na programação, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, Terço da Misericórdia e show com a cantora Zezé Luz. “A celebração da Semana Nacional da Vida, aos pés da imagem do Cristo Redentor, no Corcovado, tem como objetivo destacar a missão da Igreja Católica no Rio de Janeiro na defesa, promoção e valorização do valor que cada pessoa possui para o bem do Brasil. A imagem do Cristo Redentor tem os braços abertos, simbolizando, assim, o acolhimento de todos e a aceitação incondicional da vida humana em todas as suas etapas”, destacou Dom Antonio.

Semana Nacional da Vida

A Igreja no Brasil celebra, a cada ano, na primeira semana de outubro, a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro. A iniciativa é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, através da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), e tem como objetivo conscientizar os católicos sobre o direito à vida, desde o nascimento até a morte natural.