Reabastecer e seguir

        Certamente, mesmo que não tenha meio de transporte próprio, você já foi alguma vez a um posto de combustível. Esse é um lugar onde se vai para reabastecer o veículo. A gente vai, enche o tanque, mesmo que parcialmente, e depois segue o nosso caminho. Não acontece muito diferente, por exemplo, num restaurante: a gente come, reabastece nosso organismo, e depois segue a vida. Faz parte do nosso dia a dia esse reabastecimento! Mas será que a gente dá valor à essa necessidade, também no campo espiritual?
O evangelho deste domingo é lindo! Fala sobre a transfiguração de Jesus, diante dos seus três amigos: Pedro, Tiago e João. Juntos, eles haviam subido a montanha para rezar. Foram ter um tempo especial de oração, naquele lugar considerado privilegiado para o encontro com o Pai. Eles, na verdade, quiseram se reabastecer espiritualmente. Só que foi tão prazeroso aquele momento, em que houve, inclusive, a manifestação da glória de Deus no rosto e nas vestes de Jesus e também uma visão de Moisés e Elias, que Pedro sugeriu a Jesus permanecer na montanha. Ele não se importou com a missão por realizarem lá embaixo!
Mas local de abastecimento é assim: você se reabastece e vai embora. Segue sua vida. Eles estavam com o coração cheio de Deus e não poderiam guardar isso só para si. É assim que também deve acontecer conosco, quando nos encontramos com o Senhor, num momento especial de oração! Precisamos realizar a nossa missão, encarnando os verdadeiros valores do evangelho, mesmo em meio às situações turbulentas e contraditórias do nosso cotidiano. Cristianismo é ação concreta, a partir de nós!
Eu e você precisamos, sempre mais, fazer aquilo que o Pai disse aos discípulos, no alto da montanha: 
“Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!” (Lc 9,35b)
        Porque escutar Jesus é estar aberto ao outro e ir ao seu encontro, no concreto da vida... Talvez eu e você sejamos o único anúncio de Deus que alguém possa receber. O que será de nós e desse irmão se falharmos? #vamoemfrente 

Mais lidas