Convênio Rio Cidade Maravilhosa: Fundação Getúlio Vargas e Arquidiocese do Rio de Janeiro dão as mãos pelo Rio de Janeiro

Na abertura das comemorações pelos 90 anos do Cristo Redentor, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) desenvolverá, sem qualquer ônus, o “Projeto 90+ Cristo Redentor”, com o objetivo de se definir um modelo de sustentabilidade do maior símbolo da cidade do Rio de Janeiro, através de um grande Estudo de Impacto Socioeconômico e das Potencialidades do Monumento do Cristo Redentor.

O projeto faz parte de uma contribuição da FGV para a recuperação econômica do Rio de Janeiro, com a demonstração das potencialidades do Estado, de forma a permitir a atração de investimentos nacionais e estrangeiros para o Rio.

A Fundação Getulio Vargas mobilizará sua experiência e capacidade técnica nessa iniciativa inovadora, que pretende ser uma referência em termos internacionais e colaborar para o resgate da Cidade Maravilhosa.

O Santuário Cristo Redentor, propriedade da Arquidiocese do Rio de Janeiro, dará total apoio na elaboração desse importante estudo.