Celebre seu Matrimônio no Santuário Cristo Redentor!

O Rio de Janeiro, um dos destinos mais encantadores do mundo, oferece a oportunidade única de unir sua história de amor aos pés de uma das maravilhas modernas, recebendo as bênçãos do Cristo Redentor.

Sobre o Santuário

O Cristo Redentor é, acima de tudo, um Santuário Católico da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o primeiro a céu aberto no mundo. Uma grandiosa igreja que se eleva sob as nuvens, proporcionando uma vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa.

-Observações importantes:

Reserva de data

A inscrição para o Casamento é exclusivamente online. Preencha todas as informações necessárias, mas lembre-se de que o preenchimento não garante a reserva, sujeita à verificação de disponibilidade da data. As solicitações devem ser feitas com no mínimo 3 meses e no máximo 18 meses de antecedência.

Não realizamos casamentos em dias de preceito, tais como: Semana Santa, dia de Nossa Senhora Aparecida, Natal e Ano Novo.

Santuário Católico

O Santuário segue as leis, dogmas e ritos da Igreja Católica Apostólica Romana.
Pelo menos um dos noivos deve ser católico para a realização da cerimônia.

Sacerdote

As cerimônias são conduzidas por um sacerdote indicado pelo Santuário. Caso desejem, a celebração pode ser realizada por um sacerdote indicado pelos noivos, sujeito à aprovação prévia do Santuário.

Curso de noivos

O casal deve realizar o curso de noivos e participar de uma entrevista prévia com o celebrante.

Músicas

É muito importante que exista uma coerência entre as músicas selecionadas e o sacramento. Confira a lista de músicas permitidas aqui.

Formato da cerimônia

Oferecemos 3 formatos distintos de cerimônias: no interior da Capela, na frente da capela ou na frente do monumento. Dependendo do formato, é possível realizar a cerimônia em horários exclusivos, sem a presença do fluxo de turistas.

Casamento Religioso e Casamento Civil

O casamento na Igreja Católica é conhecido como Casamento Religioso, enquanto o casamento no cartório é o casamento civil. Oferecemos também a opção de Casamento Religioso com Efeito Civil, no qual o celebrante religioso realiza ambas as cerimônias simultaneamente.

Celebre o amor em um ambiente único e sublime, tornando seu casamento uma experiência verdadeiramente inesquecível no Santuário Cristo Redentor.

Agenda

Escolha* a data em que deseja realizar seu matrimônio e preencha seus dados. Após o cadastro, você receberá um e-mail com instruções para concluir a solicitação.

* O preenchimento das informações abaixo não é garantia de reserva, uma vez que iremos verificar a disponibilidade da data.

Selecione a data desejada

Após selecionar a data desejada, iremos verificar a disponibilidade da mesma.

Informações do Solicitante